Sofisticação e natureza: conheça o Jardins

Vista do bairro dos Jardins, São Paulo

Na Zona Oeste de São Paulo, a região dos Jardins destaca-se pela beleza e presença de natureza para onde quer que você olhe. O Jardins é formado por cinco bairros atualmente: Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Cerqueira César, porém, é considerado como se fosse praticamente um bairro só.

A criação do Jardins teve início em 1913, baseando-se no conceito de cidade-jardim e, desde o princípio, teve como objetivo receber residências de alto padrão. O Jardim América foi o primeiro a ser construído. Em 1986, a iniciativa pioneira em urbanização dos quatro bairros-jardim foi tombada pelo CONDEPHAAT junto à tradicional Sociedade Harmonia de Tênis, do Jardim América.

No Jardins estão presentes algumas das mais famosas ruas de São Paulo: Oscar Freire, Haddock Lobo, Bela Cintra e Augusta, além das avenidas Paulista e Rebouças.

Avenida Paulista e MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. Foto: Você Viajando

O bairro é um dos principais pontos turísticos de São Paulo e reúne as melhores opções de luxo em lojas, restaurantes e bares, como é o caso da Galeria Ouro Fino e Galeria Melissa, Jiquitaia, PAO e Chez Oscar.

Para quem busca opções culturais, o Jardins oferece o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o Museu de Imagem e Som de São Paulo, o Museu Brasileiro da Escultura, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin e o Teatro Procópio Ferreira.

Foto: Chicken or Pasta?

Além disso, o Jardins também é um excelente bairro residencial, contando com alguns dos melhores empreendimentos de toda a cidade de São Paulo. A natureza é a marca registrada do bairro, que ainda é sinônimo de qualidade de vida!

Àqueles que buscam uma vida de sofisticação, bem-estar e do mais alto padrão de vida, o Jardins é o bairro ideal!