Roteiro: conheça os melhores lugares para passear na Oscar Freire

Quem gosta de moda ou é apaixonado pelas compras já deve ter ouvido falar na Oscar Freire. A rua, que fica entre os bairros Pinheiros e Cerqueira César, é um dos pontos mais badalados da cidade, e atrai fashionistas do país e do mundo inteiro pela quantidade de lojas-conceito, restaurantes variados e cafés luxuosos que se espalham por lá. E não é apenas essa via que traz algumas das marcas mais sofisticadas do mundo: a Bela Cintra e a Haddock Lobo também merecem ser conferidas!

No ano de 2008, a Oscar Freire foi eleita pela pesquisa Excellence Mystery Shopping a 8º região mais luxuosa do mundo. Quer saber o que ver e experimentar por lá? Neste roteiro rápido, a Verti te conta os melhores lugares para passear na Oscar Freire!

 

Para comprar e olhar vitrines

Na rua mais chique de São Paulo, o que não faltam são vitrines para admirar. Marcas internacionais gigantes dividem espaço – dentre elas, Diesel, Mara Mac, Amaro, Max Mara, Roberto Cavalli, Versace, Tufi Duek, Forever 21, Dudalina, Calvin Klein, Fillity e Le Lis Blanc. A dica é ir com tempo para aproveitar um pouco de tudo e poder absorver tudo o que a atmosfera moderna da rua oferece.

Além delas, as marcas brasileiras também ganharam espaço na Oscar Freire. Melissa, Riachuelo, Natura, Hope, Arezzo, Chilli Beans e Havaianas são ótimos exemplos. A Galeria Melissa merece atenção pelo espaço – sempre diferente e descolado, ele acompanha o ritmo dos lançamentos de coleções dos calçados. A Riachuelo é outro destaque, com uma filial gigantesca e moderna que recebe desfiles e sedia grandes eventos com a imprensa.

 

Para mexer com os sentidos

Na esquina da Consolação com a Oscar Freire, você encontra um lugarzinho perfeito para relaxar e provocar seus sentidos. A loja britânica Lush é conhecidíssima no mundo todo por seus cosméticos frescos, feitos à mão e 100% cruelty free (sem testes em animais). O espaço é um verdadeiro paraíso para quem gosta de aromas e sensações diferentes. Os produtos vão de sabonetes em barra e bombas de sais de banho efervescentes à maquiagens veganas. No segundo andar, a loja ainda conta com um SPA – quem está com mais tempo e quer relaxar, não pode perder a oportunidade de experimentar os tratamentos oferecidos.

 

Para se deliciar

O que não falta na Oscar Freire são restaurantes famosos e cardápios extensos e variados. O Chez Oscar é uma opção maravilhosa para quem deseja almoçar ou jantar – pratos sofisticados, opções veganas e um ambiente cheio de detalhes encantadores.

Se a fome é de doce, uma ótima pedida são os sorvetes da Ben & Jerry’s. Além de diversos sabores – como os conhecidos Cherry Garcia e o Triple Caramel Chunk – você pode pedir o que escolher em uma casquinha de waffle fresquinha e crocante, feita na hora!

Essas são as nossas dicas para aproveitar um dia encantador na rua mais fashion de São Paulo! É claro que é impossível conhecer todas as lojas em um passeio só – por isso, volte sempre que puder e garanta um passeio tranquilo e agradável na capital. E você, tem alguma dica imperdível sobre a Oscar Freire? Nos conte nos comentários!