Quer morar bem em SP? Conheça os 5 bairros mais valorizados.

Morar bem em São Paulo é o desejo de muitas pessoas. Afinal, quem não gostaria de morar em uma grande cidade e em um bairro valorizado? Com boa qualidade de vida e a poucas horas do trabalho? Isso é possível se você acertar na localização.

 

São Paulo, como uma metrópole, é bastante heterogênea e, dessa forma, agrada a diversos perfis sociais. Há locais interessantes para quem gosta de verde, para quem quer uma boa infraestrutura perto de casa e outras facilidades.

 

No entanto, não é na sorte que se escolhe um bom lugar para viver em São Paulo. É imprescindível conhecer as peculiaridades dos bairros candidatos a abrigar o seu novo lar.

 

A partir de agora, saiba quais são os 5 bairros mais valorizados em São Paulo e tenha informações valiosas para fazer a sua escolha.

Morar bem em São Paulo: os 5 bairros mais valorizados!

 

No decorrer do texto, você verá que é possível escolher um local para morar bem em São Paulo que satisfaça a toda a família. Casa ou apartamento, imóvel compacto ou grande, enfim, opções não faltam.

 

Veja a seguir quais são os bairros mais valorizados e que oferecem uma ótima qualidade de vida.

1 – Alto de Pinheiros

 

É uma ótima alternativa para quem gosta de viver em um local arborizado, mas relativamente próximo do centro e com uma boa infraestrutura.

As ruas desse bairro da zona oeste de São Paulo são largas e seu planejamento é o de um bairro-jardim.

Logo, para quem gosta de ter contato com a natureza e proporcionar o mesmo para a sua família, este é o local certo.

 

E não é só por isso que é possível morar bem em São Paulo estando em Alto de Pinheiros. A movimentação de veículos é mais intensa apenas nas avenidas. Ele ainda concentra bons locais públicos para fazer caminhadas, corridas, pedalar ou levar as crianças.

 

Algumas das melhores escolas da cidade de São Paulo, como o colégio Santa Cruz, Vera Cruz e Palmares, estão na região. A USP (Universidade de São Paulo) também fica a poucos quilômetros de Pinheiros.

 

2 – Jardins

 

É uma região formada por quatro bairros: Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim Paulistano. Mais heterogêneo do que o Alto de Pinheiros, algumas ruas concentram prédios, enquanto em outras as casas são mais frequentes.

 

Os Jardins têm alguns dos melhores restaurantes e cafés de São Paulo. Ali está a famosa rua Oscar Freire, onde estão lojas de algumas das grifes mais famosas do mundo. O Shopping Iguatemi, famoso por seu luxo, também fica na região.

 

Fica próximo da Avenida Paulista, um dos mais famosos cartões postais de São Paulo, e a poucos quilômetros do centro da cidade.

 

3 – Moema

 

Na zona sul de São Paulo, suas ruas são planas e a localização, estratégica. Fica próximo do parque do Ibirapuera, um dos mais famosos da cidade, do aeroporto de Congonhas e abriga o tradicional Shopping Ibirapuera.

 

Ainda conta com o Parque da Bicicleta, no qual se pode andar de bicicleta e skate, fazer academia ao ar livre e caminhadas em pista especial.

 

Com diversas escolas públicas e particulares, Moema tem diversas opções neste segmento.

 

Um dos eventos mais tradicionais do bairro é a Feira de Arte de Moema. Lá, artesãos expõem suas obras para os visitantes. Com uma infraestrutura variada, Moema é uma ótima opção para morar bem em São Paulo.

 

4 – Vila Nova Conceição

 

É um bairro residencial da zona sul que tem uma ótima infraestrutura. Arborizado, tem fácil acesso a algumas das principais avenidas de São Paulo, além de estar a poucos quilômetros do aeroporto de Congonhas.

 

É rodeado de bons restaurantes, como o Dibaco, Josephine e Le Manju. Para quem gosta de locais sofisticados, essa é uma excelente opção para morar bem em São Paulo. Também fica próximo ao parque do Ibirapuera, assim como do parque do Povo.

 

Tem um dos metros quadrados mais valorizados de São Paulo. O fenômeno ocorreu principalmente em função das melhorias implantadas na região, como o corredor de ônibus da Avenida Santo Amaro e o complexo viário Ayrton Senna.

 

5 – Itaim Bibi

 

Na zona oeste da capital paulista, também conta com alternativas gastronômicas interessantes, como o do chef Jamie Oliver e o Le Bife.

 

Está próximo a diversos escritórios e empreendimentos comerciais, inclusive de empresas como o Facebook, Google e Louis Vuitton. É excelente para quem prefere percorrer curtas distâncias, usar bicicleta ou mesmo ir a pé ao trabalho. É perfeito!

 

Também é um local predominantemente plano e bom para caminhadas. É uma ótima opção para quem deseja morar bem em São Paulo, mas não abre mão do conforto.

 

Viu só como a localização certa pode ser uma oportunidade para você morar bem em São Paulo? O imóvel que você está procurando pode estar aqui na Verti Imóveis!

 

Gostou no nosso artigo de hoje? Compartilhe em suas redes sociais os 5 bairros mais valorizados para se morar bem em São Paulo.

 

Aproveite e veja em nosso Blog outros artigos sobre o mercado imobiliário em SP. A Verti Imóveis disponibiliza excelentes conteúdos para quem quer investir ou morar em São Paulo.

 

Veja nossos artigos sobre:

Esse é o momento oportuno para adquirir seu imóvel

Nova geração de compradores de imóveis: quem são e como se comportam?