Os melhores bairros de São Paulo para universitários

Se formar no ensino médio é uma etapa muito importante na vida dos jovens, e, quando ela é concluída, vem a hora de dar o próximo passo: a universidade. É uma época cheia de novas possibilidades, oportunidades e mudanças. Muitos precisam se mudar para ficar mais perto do local de estudos.

São Paulo é a cidade mais conveniente para os estudantes porque, além de ter algumas das melhores universidades do país, ela conta com todos os tipos de conveniência necessários para uma rotina rápida e prática. Mas, em um lugar tão grande, como escolher onde morar? Para ajudar você, a Verti traz neste post os melhores bairros de São Paulo para universitários. Confira aqui!

Higienópolis

Higienópolis é, sem dúvidas, um dos melhores bairros da capital para se morar, tanto pela infraestrutura completa quanto pela tradição que ele carrega. Suas ruas, arborizadas e tranquilas, abrigam restaurantes, bares estudantis, padarias e diversas outras conveniências. Algo muito presente na região é o teatro: só lá ficam três dos principais palcos da cidades – inclusive o Teatro Folha e Faap. Programas culturais e divertidos esperam você por lá – tudo isso pertinho da Mackenzie.

Confira aqui alguns dos melhores imóveis do Higienópolis.

Jardim Paulista

Seguro, sofisticado e cheio de agito: o Jardim Paulista oferece aos estudantes o mais puro espírito da cidade. Cortado pela Avenida Paulista, o bairro é um polo cultural, cheio de livrarias, cinemas, cafés e outras conveniências. O MASP é um dos pontos que marcam a área, juntamente com todos os eventos populares promovidos por lá. O transporte público é outro forte do Jardim Paulista – são quatro estações de metrô apenas na Paulista, além de incontáveis linhas de ônibus e ciclovias. A Mackenzie fica logo ao lado do bairro.

Gostou? Veja aqui algumas opções de apartamentos no Jardim Paulista.

Vila Mariana

A Vila Mariana fica na Zona Sul de São Paulo, um pouco mais próxima ao centro. Lá, você pode encontrar as melhores opções da vida noturna da região: bares tradicionais, como o Barxaréu e o Caro Amigo, reúnem universitários na Rua Joaquim Távora todos os dias. Além disso, o transporte público conta com diversas linhas por lá – como as estações de metrô Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. A área é perfeita para quem estuda na ESPM ou na Belas Artes.

Veja aqui os apartamentos disponíveis na Vila Mariana.

Vila Madalena

O bairro mais boêmio de São Paulo: a Vila Madalena é conhecida pelos seus bares agitados, baladas e, é claro, o Beco do Batman. Muito frequentada por jovens e estudantes, a boa música é constante no local, cujas opções para quem quer se divertir se estendem principalmente da esquina da Rua Fradique Coutinho à Rua Aspicuelta. O bairro conta com terminais de ônibus e de metrô, e fica pertinho da Universidade de São Paulo e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Quer morar na Vila Madalena? Veja nossas opções por lá.

Morar na maior cidade da América Latina para estudar será uma experiência e tanto! Gostou das nossas dicas? A Verti Imóveis pode ajudar você a encontrar o melhor imóvel próximo às principais universidades de São Paulo. Entre em contato conosco através do nosso site!