O que será do corretor de imóveis na era digital meio a pandemia?

blog4

 

A crise da COVID-19 reformulou toda a dinâmica das empresas, principalmente das imobiliárias, exigindo de muitas, adequações necessárias para manter-se no mercado. A utilização da tecnologia e a inserção na área digital tem sido as maiores aliadas para driblar todo esse mar de incertezas. Mas, como fica a relação entre corretor e cliente? Ele precisa se atualizar e se munir de uma série de outras competências para atender de forma adequada o público desse mercado. É sobre isso que vamos falar, continue lendo e saiba como você, corretor, poderá obter o melhor desse novo desafio. 

 

 

O “novo corretor de imóveis” que sabe da importância do marketing digital, entende que ele existe para ajudar na sua rotina de trabalho. Profissionais que não se atualizam, perdem em competitividade e resultados com seus recursos limitados.

É preciso utilizar dos mesmos recursos tecnológicos que o público-alvo para entender seus desejos e satisfazê-los. Para isso, o primeiro passo é ter sua rede profissional, mostrar através dela a sua capacitação e constante acompanhamento das mudanças que o momento impõe. 

Utilize todas as ferramentas que a empresa oferece, faça uma régua de relacionamento, assim você automatiza e facilita os processos com cada cliente. Existem alguns CRM que podem te ajudar a organizar desde o primeiro contato até o fechamento do negócio, permitindo a integração de informações sobre os imóveis, interessados, andamento do atendimento, negociação, etc.

 

 

Aqui vão algumas dicas valiosas para você se adaptar com essa nova forma de mercado:

  1. Criar um Instagram profissional;
  2. Ter uma fanpage no Facebook conectada ao Instagram profissional.

O LinkedIn pode ser outro grande aliado para gerar mais engajamento e relacionamento.

Se você tem boa desenvoltura na frente das câmeras e gosta de fazer conteúdos, pode contar também com um canal do Youtube, para que possa expressar todo seu conhecimento e lado profissional na rede.

É importante manter esses perfis sempre atualizados, mostre os cursos que fez e faça relacionamentos com possíveis clientes.

O investimento em você é o melhor que se pode fazer em prol de si mesmo. Nós da Verti Netimóveis estamos em constantes atualizações proporcionando aos nossos corretores treinamentos e agregando conhecimento às suas carreiras.