loader

(11) 3171-2299

imoveis@admverti.com.br

Ligamos pra você.
Seja nosso corretor.

Nova geração de compradores de imóveis: quem são e como se comportam?

 

As constantes mudanças no comportamento da sociedade trouxeram um novo perfil de compradores para o ramo imobiliário. A Geração Y ou Millennials têm se destacado como grandes interessados nesse universo. A busca por independência, autonomia, praticidade e estabilidade são os principais motivos que levam essa geração a dar o start e comprar ou alugar um imóvel. Mas, qual o comportamento dessa geração? Por que olhar para esse público? Continue a leitura deste artigo e saiba tudo sobre esse tema!

Nova geração de compradores de imóveis: quem são?

Os Millennials ou Geração Y (que são os nascidos entre 1980 e 1990) está acostumada a ter e viver com praticidade em praticamente tudo. Assim, essa geração está sempre ligada às novas tendências, tecnologias e é muito engajada quando o assunto é alcançar seus objetivos. A compra de um apartamento representa um grande passo na vida dessas pessoas. Essa procura por liberdade tem impulsionado cada vez mais essa geração a comprar um imóvel, seja para morar ou simplesmente para investir e garantir estabilidade financeira para o futuro.

Alguns comportamentos que se destacam nessa geração são:

– valorizam a conveniência e flexibilidade em sua rotina;

– estão frequentemente conectados, 24/7;

– dedicam-se mais a conquistar conhecimento e experiência profissional, o que os faz sair mais tarde da casa dos pais;

– querem trabalhar com que realmente amam;

– preferem desfrutar (experiências) ao invés de possuir (coisas).

As imobiliárias precisam olhar com mais atenção para esse público

Como mencionamos anteriormente, a Geração Y é impulsionada pelo desejo de liberdade e de conquista por algo que seja seu. Com isso, acompanhar o seu comportamento é fundamental para fechar bons negócios. Entender quais são suas características, o que realmente buscam e o que almejam pode tornar o relacionamento mais fácil. Essa é uma geração mais ativa e muitas vezes, bem sucedida, portanto, são pessoas que realmente sabem o que querem.

O que essa geração procura em um imóvel?

Seja para comprar ou alugar um imóvel, a Geração Y tem como prioridades alguns itens:

Espaços menores

Com a correria do dia a dia, é muito mais prático viver em um espaço que possa se manter sempre organizado. Além disso, essa é uma geração que se casa mais tarde ou que moram sozinhos ou somente com o cônjuge e que geralmente não têm filhos. Espaços menores também são sinônimos de economia e otimização de espaço. O consumo de água e eletricidade são menores e os imóveis podem ser facilmente mobiliados com mais facilidade.

Boa localização

Morar perto de tudo é o sonho de todas as gerações. Mas para a nossa geração em destaque, boa localização é fundamental para viver bem. Ter a comodidade de pegar menos conduções ou trânsito, menos tempo para chegar ao trabalho, poder ter acesso rápido a bancos ou supermercados por exemplo, é algo indispensável quando essas
pessoas buscam por um imóvel.

Lazer diferenciado

Mesmo preferindo espaços menores, os compradores dessa geração dão preferência para condomínios ou imóveis que possuam pelo menos algum espaço compartilhado como área de piscina ou quadra de esportes. Muitos já atendem a essas exigências e possuem espaços para leitura, área fitness, bicicletários, salas de jogos, etc.

Liberdade, autonomia e estabilidade

Ter um imóvel para chamar de seu é um avanço e tanto na vida dos jovens. Por isso, há um encantamento em poder mobiliar tudo do seu jeito, de acordo com seu estilo, poder ter seus próprios horários e rotinas. Decidir sobre o que comprar, como fazer e porque fazer  reforçam a conquista por autonomia. Além disso, a aquisição de um imóvel na juventude traz estabilidade financeira mais cedo e abrem espaço para a realização de outros objetivos, como uma viagem ou a compra de um automóvel.

A Geração Y enxerga a compra de um imóvel como uma grande oportunidade de investimento. Essa geração vive em constante movimento e está sempre de olho em novas tendências. Para as imobiliárias, é um momento muito propício para realizar grandes negócios. Para quem deseja comprar, vale a pena investir e conquistar seu imóvel de acordo com suas características e necessidades.