Como é morar no Alto da Lapa?

como-e-morar-no-bairro-do-alto-da-lapa

Quando o assunto é qualidade de vida em São Paulo, alguns bairros se destacam mais. Um deles é o Alto da Lapa, situado na zona oeste da cidade de São Paulo.

Quer saber o que ele pode lhe oferecer? Neste artigo, você vai descobrir como é morar nesse bairro.

Quais as vantagens de morar no Alto da Lapa?

Está procurando calma e plenitude na maior cidade do país? Acredite: não é impossível.

Para isso, você não pode deixar de conhecer este tesouro da zona oeste. O Alto da Lapa é a oportunidade de morar bem em São Paulo e desfrutar de tudo de bom que a metrópole tem a oferecer.

A começar pelo fato de que a boa localização permite o fácil acesso às marginais Pinheiros e Tietê e às linhas de ônibus municipais e intermunicipais, além das linhas 7 – Rubi e 8 – Diamante da CPTM.

Dessa forma, seja qual for seu meio de transporte preferido para aproveitar a cidade, morar no Alto da Lapa proporciona essa integração.

Arborização e natureza

Este é, sem dúvidas, um dos melhores bairros para morar na capital paulista. Planejado na década de 1920 pelo urbanista inglês Barry Parker e construído pela Companhia City, o Alto da Lapa foi criado para atender ao conceito de bairro-jardim.

E assim se mantém até os dias de hoje! É uma das regiões mais arborizadas da cidade. Além disso, possui excelentes imóveis de alto padrão, com projetos de espaço amplo e bem aproveitados.

Por esse motivo, está entre as regiões mais valorizadas de São Paulo.

Os moradores também têm acesso a diversas praças no entorno em que podem aproveitar este privilégio. Afinal, estar em um local cercado por árvores é positivo para a saúde e bem-estar.

Escritórios em casa

A explosão do formato de trabalho home office despertou nas pessoas o desejo de morar em locais maiores e mais confortáveis.

Dessa forma, é possível unir a comodidade residencial e as atividades exigidas em suas funções – especialmente gestores, executivos e microempresários.

Ter um ambiente de trabalho adequado pode impactar de forma favorável até mesmo na produtividade e nos resultados de quem o utiliza.

Além disso, a visão que a paisagem do Alto da Lapa proporciona aos seus moradores é de tirar o fôlego, durante o dia e até a noite.

Se você tem esse perfil e procura por um local que atenda às suas necessidades, morar no Alto da Lapa pode ser uma opção incrível.

Opções de lazer próximas ao Alto da Lapa

Trabalhar em casa também trouxe outras vantagens. Fugir da correria e do trânsito para ir e voltar do escritório possibilitou que os moradores da capital conseguissem desfrutar mais de passeios pela vizinhança.

Em apenas 20 minutos de caminhada, os moradores do Alto da Lapa podem chegar ao Parque Villa Lobos.

Lá, é possível aproveitar os 732 mil m² com ciclovias, aparelhos de ginástica, quadras poliesportivas, campos de futebol, playgrounds para as crianças e bosque com plantas nativas da Mata Atlântica.

Para quem procura por esportes, o Pelezão (Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento) também é uma ótima escolha. A carteirinha do clube permite a utilização das piscinas e quadras, entre as quais se destacam as de tênis e vôlei de praia.

Comércios por perto

A Rua Cerro Corá é bem conhecida pelos moradores do Alto da Lapa.

Nela ficam localizados os pontos de comércio essenciais como padarias, lojas de roupas e calçados, farmácias e bancos.

O Shopping Villa Lobos também está nessa região. Uma ótima opção de lazer com várias opções de restaurantes e cinema, e várias lojas para fazer compras.

Educação de alto padrão

Nas proximidades do Alto da Lapa, se destacam as escolas Santo Ivo, Pio XI e Marco Polo, colégios tradicionais e com excelente qualidade de ensino.

Atrações gastronômicas

O bairro ainda conta com diversas opções de restaurantes, como Soggiorno, Brascatta Pizzaria e NARU – que oferece pratos orientais.

A padaria Odeola é super conhecida por quem mora na região, assim como o Mercado Municipal da Lapa, ao lado da estação Lapa da CPTM.

Este ponto mantém a tradição dos colonos que viviam na por lá e tem produtos variados como queijos, vinhos e bebidas, além de peixarias, açougues e outras lojas.

Cultura e patrimônios no Alto da Lapa

Apesar de ter “nascido” oficialmente na década de 1920, a região do Alto da Lapa já existia no período colonial. Por esse motivo, uma parte do bairro é tombada e tem alto valor arquitetônico e histórico.

O Museu do Relógio é um exemplo de atração turística local voltada à história, que reúne modelos raros, antigos e históricos do objeto.

Morar bem com segurança e cuidado

O bairro Alto da Lapa agrada muito a quem busca por um local para morar em imóveis de alto padrão.

Isso porque a segurança também é uma prioridade dessa localização, com policiamento durante o dia todo e segurança privada (contratada pelos condomínios locais).

Precisa de mais motivos para morar no Alto da Lapa?

Se você já se decidiu e quer morar em um dos melhores bairros, agora basta encontrar o imóvel certo. A região ainda tem um índice de qualidade de vida maior que a média da cidade.

Se você estiver buscando imóveis para comprar em São Paulo, veja as oportunidades incríveis no site da Verti Imóveis.