Momento oportuno para adquirir seu imóvel

A-importância-e-a-responsabilidade-de-uma-avaliação-imobiliária-1024x670


O mercado no geral estava num passo lento de retomada antes do COVID 19. Também pudera, após passar por uma das maiores crises econômicas  e políticas
ou mesmo a maior de nossa história, voltar a respirar sem aparelhos estava demorando mais do que imaginávamos.

O setor imobiliário surfava esta mesma onda, quando a 2ª quinzena de março chegou com a bomba da pandemia. E igualmente, como acontecera na crise passada, agora aconteceria também. A procura pelos imóveis, lançamentos e prontos, voltaria a empatar. O que apenas uma pequena parcela dos interessados em comprar à época perceberam é que oportunidades surgiriam, como o que aconteceu durante inúmeras crises as quais passamos.

 


A história sempre nos apresentou chances peculiares durante crises e agora não seria diferente. Muitos ainda afirmam que não é hora de comprar, o que discordamos totalmente. Afinal de contas, àqueles que precisam e tem condições hoje para adquirir seu imóvel, ou mesmo investir, devem seguir adiante e aproveitar o cenário que os beneficia. Notamos hoje uma flexibilidade maior para se negociar, além da taxa Selic mais baixa de nossa história. Para quem tem condições, o que mais gostariam de ter para potencializar sua compra? Claro, um país estável. Mas um país estável, muitas vezes não combina com boas condições de compra. Sabemos disso, não é mesmo? Na própria retomada lenta que vivíamos no início de 2020, o preço dos imóveis estava também no passo de valorização vagarosa, mas estava. Somado a isso, a flexibilização de se negociar já não era tão presente.

 


Por vivenciar no dia a dia este intrigante mercado, vemos a procura de todos os tipos e classes de imóveis que originam, por conseguinte, compras de populares a altíssimo padrão. Para isso, não há fórmula, existe a necessidade e a vontade, e o trabalho para encontrar e estabelecer uma relação promissora com os interessados em adquirir ou investir. Temos exemplos de alguns incorporadores que se “aventuraram”, foram agressivos durante o COVID-19 e obtiveram sucesso.

Compradores de plantão, fiquem atentos e não desperdicem oportunidades como esta. Nessa loucura que vivemos, não sabemos nunca quando acontecimentos assim começam ou terminam. Façam a coisa certa do jeito certo, estudem cada caso, conversem com quem pode ajudá-los e aproveitem as oportunidades. Conte com a Verti Netimóveis.