Mercado imobiliário: como atender um consumidor mais exigente?

Perfil do comprador, novos canais de comunicação, maior acesso à informação, crises financeiras… Essas são algumas das mudanças observadas na última década que influenciaram o mercado imobiliário. Lapidando um consumidor mais exigente que quer uma boa experiência na compra e atendimento mais completo.

Cada vez mais vemos a tecnologia influenciando o comportamento das pessoas. Mesmo que você queria comprar um produto em uma loja física, a sua primeira ação será entrar na internet e pesquisar sobre ele.

Chegará à loja, com informações do preço médio, ofertas disponíveis, lojas com disponibilidade em estoque, reclamações feitas em cada uma delas e outras mais.

Para quê? Para escolher uma que lhe atenda melhor e tenha menor probabilidade de dar dor de cabeça.

Esse novo comportamento, migratório do online para o presencial, tem efeito direto no nível de exigência dos compradores. Eles querem melhor experiência de compra possível.

Como atender isso no mercado imobiliário?

Assim como em outros setores, o mercado imobiliário também tem se deparado com um novo perfil de compradores e locatários de imóveis. A chegada desse consumidor 3.0 traz novas demandas para um atendimento mais completo e personalizado.

A relação compra e venda ou aluguel não é mais baseada só em conectar compradores e vendedores.

Para isso, empresas de gestão patrimonial, imobiliárias, corretores, e todos dentro dessa cadeia, buscam melhorar e agregar mais valor aos serviços.

Assim, tem-se buscado agregar valor com:

  • Avaliação de crédito do locatário,
  • Análise das garantias locatícias propostas pelo Locatário,
  • Assessoria em demandas extrajudiciais,
  • Elaboração de contratos,
  • Vistorias profissionais,
  • Gestão de obras e manutenções,
  • Portais de serviço,
  • Departamento de cobranças e
  • Atendimento personalizado.

Qual a importância de se agregar valor aos serviços no mercado imobiliário?

Antes de tudo, para entregar um serviço diferenciado da concorrência. De modo que, o cliente sinta que tem um atendimento Premium.

Com um perfil de cliente cada vez mais exigente, o serviço considerado Premium valoriza mais a experiência e aumenta a percepção de valor da empresa em comparação ao restante do mercado.

Um dos resultados diretos em se agregar valor aos serviços no mercado imobiliário é que os clientes passam a ter todas as soluções em um único lugar. Ou seja, maior comodidade, facilidade e soluções integradas.

Quais soluções integradas a Verti Imóveis oferece para o mercado imobiliário de São Paulo?

A Verti já entendia ser necessário ter soluções integradas no mercado imobiliário, fossem para a compra e venda ou aluguel de imóveis. Observava que o comprador, o proprietário ou quem ia alugar um imóvel, precisavam mais que um interlocutor.

“Víamos que cada vez mais era necessário atender nossos clientes de forma ampla. Agregando serviços que permitissem um atendimento personalizado e, ao mesmo tempo, fizessem nossa experiência facilitar e dar mais comodidade a eles. Fazendo-os sentirem que tudo foi resolvido em um lugar só.”

Por este motivo a Verti vem oferecendo um amplo pacote de serviços que possibilitam aos clientes, total tranquilidade e segurança.

Soluções para quem vai comprar ou alugar um imóvel em SP

Na Verti a tecnologia vem para facilitar ainda mais a busca pelo imóvel ideal ou contribuir para um processo eficaz e rápido. Temos um portal de imóveis com diversas oportunidades e trabalhamos em parceria com um dos maiores do país, a Netimóveis.

Além disso, temos um atendimento diferenciado e instantâneo para garantir conforto e resolução rápida das questões de cada cliente. Na Verti Imóveis, as solicitações são atendidas pela equipe de especialistas em até 3 horas.

Além disso, as solicitações dos LOCATÁRIOS, inerentes a manutenção ou reparos no imóvel locado, são intermediadas por nosso departamento que dispõe de profissionais altamente capacitados.

Temos um departamento jurídico especializado para elaboração dos contratos de locação ou venda, com o objetivo de minimizar os riscos do negócio.

Antes da entrega das chaves, nosso profissional técnico realiza uma vistoria minuciosa, com fotos e relatório digital com o real estado do imóvel, em todos os detalhes.

Gestão patrimonial para um novo perfil, proprietário ou investidor.

A Verti Imóveis sabe muito bem o valor que um imóvel tem para seu proprietário ou investidor. Por isso, oferecemos assessoria para preparação do imóvel no mercado imobiliário, com o objetivo de gerenciar o patrimônio de terceiros, maximizando o rendimento do imóvel.

Além de cuidar dos contratos e garantir a seriedade na locação da propriedade, também avaliamos o imóvel de forma criteriosa, determinando o seu valor real de mercado, visando agilidade na comercialização.

Nossos profissionais fazem uso de todas as ferramentas disponíveis para garantir que o imóvel tenha grande visibilidade em todos os portais imobiliários, portal Verti, redes sociais e parceiros, utilizando-se de fotos de qualidade, gravação de vídeo e contando com especialistas de bairros.

“A nossa maior proposta é gerenciar o seu patrimônio com excelência, viabilizando o rendimento do imóvel.”

Seja um perfil mais exigente ou não, a Verti traz soluções que facilitam a experiência e a jornada do cliente no mercado imobiliário. Buscamos um atendimento cada vez melhor e personalizado, que entregue segurança, comodidade e tranquilidade para nossos clientes. Venha conhecer nossos serviços, entre em contato com a nossa equipe!