Menos rotinas, mais roteiros: lugares especiais no bairro Jardins – SP

 

Os roteiros especiais por toda a capital de São Paulo que Verti Netimóveis preparou para seus clientes está de volta. Com a flexibilização da pandemia em decorrência do COVID-19 já é possível aproveitar alguns momentos fora de casa. Em nossa matéria deste mês vamos aproveitar para falar sobre o maravilhoso bairro Jardins e alguns dos seus melhores locais, afinal, quem não está afim de sair da rotina ao qual estamos?

O último roteiro de dicas foi no bairro Vila Olímpia – SP, agora vamos percorrer pelo bairro do Jardins. A correspondente da Verti Netimóveis trouxe um roteiro para você se sentir seguro neste momento atual que estamos vivendo. Separamos os melhores locais com critérios de segurança e higiene exigidos pela OMS.

Vamos as primeiras dicas? Onde encontrar o café da manhã perfeito no bairro do Jardins?

 

 

Dica 1
Padaria Galeria dos Pães, aberta 24 horas e ainda conta com um menu exclusivo de sopas para as noite de inverno.
Endereço: Rua Estados Unidos, 1645

Dica 2
Padaria Santo Pão, que traz em seu cardápio o carinho traduzido em itens no melhor estilo “da vovó”, como os doces de travessa, pães artesanais de fabricação própria e um blend exclusivo de café produzido pela Fazenda Martins.
Endereço: Rua Padre João Manuel, 968
De segunda à sábado das 08:00 às 22:00 e domingo das 08:00 às 21:00.

Dica 3
Confeitaria Carlo’s Bakery, essa nossa terceira dica é pra quem quer tomar um café da manhã bem doce. São diversas opções entre bolos, croissants, cannolis e muito mais para saborear junto com um café ou capuccino.
Endereço: Rua Bela Cintra, 2182
De segunda à domingo das 12:00 às 20:00.

Após degustar um belo café da manhã, nesses lugares incríveis que indicamos, é hora de ir às compras! E nada melhor que um tour pela Rua Oscar Freire, considerada um dos principais endereços de compras de lojas de rua na cidade. Lá você pode encontrar as melhores marcas com os melhores preços, e caso sinta fome e queira almoçar, ou simplesmente tomar um bom suco ou um café, convidamos a ir até o Santo Grão, em frente ao Hotel Emiliano.

E se você gosta de ler e aprimorar seus conhecimentos, você pode visitar a Livraria da Vila, na Alameda Lorena, 1731. Uma loja completa com os melhores exemplares e table books para você aproveitar como quiser.

Após suas compras, uma parada no Santo Grão e na Livraria da Vila, que tal finalizar a tarde experimentado um delicioso chá super exótico e um cheesecake de frutas vermelhas do Tea Connection?

 

 

E se após essa jornada você ainda tiver gás, indicamos mais 2 locais fantásticos para você curtir a noite já com os looks que você comprou a tarde.

Dica 1
Baretto, um bar dentro do hotel Fasano eleito como nº 1 do mundo traz para o público músicas clássicas, jazz e show de piano ao vivo, refinadas opções no cardápio e uma atmosfera discreta e aconchegante.
Endereço: Rua Vittorio Fasano, 88
De quarta a sábado, das 19:00 às 22:00.

Dica 2
A Figueira Rubaiyat, restaurante que de cara tem uma frondosa e centenária figueira. Oferece em seu cardápio desde carne bovina a frutos do mar e uma elegante adega para os amantes de vinho.
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1738
De segunda e domingo das 12:00 às 17:00.

E se o seu caso for um dia super produtivo no trabalho, não vá para casa sem curtir um happy hour no ESCH Café. Um lugar delicioso para você chegar entre 18:30 e 19:00, fumar um charuto, tomar um licor e quem sabe até fazer negócios, o ambiente é perfeito para isso.

Aproveite as dicas e curta com moderação, e segurança. Até o próximo: Menos rotinas, mais roteiros!