Quais os melhores bairros para morar na capital paulista?

Uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa, ou família, é a escolha de um lugar para morar. Isso requer muito estudo e considera uma série de fatores que podem ser diferentes para cada um. Quem já não se perguntou: quais são os melhores bairros para morar em São Paulo?

 

Para responder essa pergunta é preciso considerar as necessidades do comprador. O novo imóvel é para morar com a família ou sozinho? Deve estar próximo do trabalho, escolas, áreas de lazer, hospitais? Ou é um imóvel para investimento?

 

A partir disso, é fundamental ter boas informações sobre os bairros candidatos ao seu novo investimento ou lar. Contudo, infraestrutura, segurança e a valorização da região são pontos que devem ser observados em sua escolha. Qualquer que seja o motivo para você procurar um novo imóvel na cidade de São Paulo.

 

Veja o que preparamos para você!

Os 5 melhores bairros para morar na capital paulista

Ao longo deste texto, você vai conhecer 5 ótimos bairros para morar na cidade de São Paulo. Apresentaremos informações que podem contribuir para a escolha do lugar ideal para você.

Morar no Bairro da Pompeia

Situada na zona oeste de São Paulo, pode ser considerado um dos melhores bairros para morar na cidade. Fica próximo à Marginal Tietê e tem fácil acesso ao centro e à Avenida Paulista. Tem uma excelente infraestrutura, ao passo que oferece tranquilidade e segurança em sua área residencial.

 

Oferece boas opções de educação, como o colégio Oswald de Andrade e o Sagrado Coração de Jesus. Abriga também o Centro Universitário São Camilo, ligado ao hospital de mesmo nome.

 

Na área da saúde, destaque especial para o fácil acesso ao Hospital das Clínicas.

 

Possui dois shoppings centers, o West Plaza e o Bourbon, com alguns dos melhores restaurantes da região, como o América e Andiamo. Além disso, tem um dos principais locais para shows na cidade de São Paulo: o Allianz Parque.

 

Ainda falando de cultura, o SESC Pompeia e o Teatro Bradesco são ótimas alternativas para toda a família.

Morar no Bairro de Perdizes

Bastante arborizado e tranquilo aos finais de semana, nem parece estar a poucos quilômetros do centro de São Paulo. Tem diversas opções de lazer, a começar pela Avenida Sumaré, que fica fechada para o trânsito de carros nas manhãs de domingo. Ótima opção para quem gosta de andar de bicicleta.

 

Abriga restaurantes que atendem às mais variadas preferências, como o italiano DoRo, o americano Roast e o brasileiro Vila Dita Cabrita.

 

Uma das mais tradicionais universidades paulistanas, a PUC, está em Perdizes, assim como o teatro Tuca. Próximo dali há o Memorial da América Latina.

 

Ainda se tratando de educação, os moradores podem contar com colégios como o Pentágono e o Santa Marcelina.

 

Vários condomínios com excelente infraestrutura se instalam em Perdizes, o que o faz um dos melhores bairros para morar em São Paulo.

Morar bem no Bairro de Pinheiros

Muito bem localizado, está próximo de diversos acessos importantes da cidade de São Paulo, como a Marginal Pinheiros, as avenidas Paulista e Faria Lima.

 

Para quem gosta de ar livre, é possível apreciar os parques do Povo e Villa-Lobos. Se a preferência for por clubes, dois dos mais tradicionais estão na região: o Pinheiros e a Hebraica.

 

A feira de antiguidades da Rua Benedito Calixto e as lojas de instrumentos musicais e móveis da rua Teodoro Sampaio são outras alternativas para fazer compras. Além dos tradicionais shoppings Eldorado e Iguatemi.

 

Apaixonados por cultura podem apreciar o Instituto Tomie Ohtake, o Museu da Casa Brasileira e o SESC Pinheiros.

 

As opções gastronômicas são variadas, como o Bovinu’S, Consulado Mineiro, Consulado da Bahia e o Nou. Sem contar os bares e restaurantes da Vila Madalena.

Infraestrutura no Bairro de Pinheiros

Em se tratando de educação, Pinheiros é um excelente Bairro para quem quer morar em São Paulo. São diversas opções de faculdades e colégios, como: FECAP, UNIP e UNICID, o Colégio Palmares, Alfa e Objetivo. Isso sem contar que está ao lado da cidade universitária com todas as faculdades da USP.

 

Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, é uma das opções do bairro na área da saúde. Além de centros clínicos como o Centro Clínico Rebouças 1 e o Instituto Saúde Melhor.

Próximo de tudo, Pinheiros é um dos melhores bairros para morar na capital de São Paulo.

Bairro da Consolação

Um bairro perfeito para quem gosta de fazer tudo a pé e, por isso, é um dos 5 melhores bairros para morar na cidade de São Paulo. Em um raio de um quilômetro, é possível encontrar praticamente de tudo.

 

A maior variedade de cinemas de rua de São Paulo está na região. O Petra Belas Artes, Espaço Augusta e Cinesala têm sessões de filmes do mundo todo.

 

Próximo da Avenida Paulista, do Parque Trianon, MASP e o Shopping Center 3 estão à disposição dos moradores. Cultura é o que não falta no Bairro da Consolação.

 

Conta também com uma ampla rede de hospitais, como o Hospital 9 de Julho, Sírio Libanês e o próprio Hospital das Clínicas.

 

A universidade Mackenzie, uma das mais tradicionais de São Paulo, fica próximo à Consolação, assim como os colégios São Luís e o Rio Branco.

 

A culinária também está presente, através do Sancho Bar y Tapas, Ajji-to, Forneria Maia e o tradicional Sujinho.

Bairro dos Jardins

Compreende o Jardim Europa, América, Paulista e Paulistano. Arborizado, também fica próximo da Avenida Paulista e possui uma das melhores infraestruturas da cidade.

 

Ostenta o comércio de luxo da Oscar Freire e o alternativo da Rua Augusta. Em relação à gastronomia, nada menos do que o DOM, Fasano e Chef Rouge se localizam na região.

 

Para lazer e programas culturais, o MIS (Museu da Imagem e do Som) e o Teatro Procópio Ferreira são boas opções, além do CineSesc.

 

Colégios como o Assunção e o Dante Alighieri ficam neste que é um dos 5 melhores bairros para morar em São Paulo. Já em relação às faculdades e universidades, a UNIP, Cásper Líbero e São Luís são algumas alternativas.

 

Resumo

Bom, apresentamos algumas informações para você que procura o melhor bairro para morar na cidade de São Paulo. É claro que nem todas as informações puderam ser apresentadas, seria necessário um artigo para cada bairro.

 

Se você gostou no nosso artigo de hoje e quiser saber mais sobre os melhores bairros para morar na cidade de São Paulo, navegue pelo nosso Blog. Temos vários artigos sobre a infraestrutura das principais regiões da cidade.

 

Aproveite e veja em nosso blog outros artigos sobre o mercado imobiliário em SP. A Verti Imóveis disponibiliza excelentes conteúdos para quem quer investir ou morar em São Paulo.

 

Veja nossos artigos sobre:

Menos rotinas, mais roteiros: lugares especiais no bairro Jardins – SP

Menos rotinas, mais roteiros: Bares e Restaurantes na Vila Olímpia – SP

4 bairros para morar se você não dispensa uma feira de orgânicos