Hora do brunch: 5 lugares para comer um brunch em SP

Brunch-1-1-300x158

O brunch, refeição queridinha dos americanos, já virou moda em São Paulo. Uma mistura das palavras inglesas breakfast (café da manhã) e lunch (almoço), ele pode se estender da manhã até a metade da tarde e oferece um cardápio variadíssimo – dos pães e frutas matinais às quiches, ovos com bacon e outros pratos. A regra é: coma o quanto quiser e aproveite essa hora sagrada do dia, seja com os amigos ou com a família.

Quer saber aonde ir? A Verti Imóveis te mostra quais são os lugares preferidos para quem não abre mão de curtir um brunch em São Paulo! Confira neste post 5 lugares para comer um brunch em SP.

 

Bella Paulista

A Bella Paulista é uma das padarias mais tradicionais da cidade, e oferece um dos brunches mais completos de SP. O buffet inclui as mais variadas opções de pães, croissants, salgados, bolos, iogurtes, ovos mexidos e o que mais você puder imaginar. Além disso, os sucos fresquinhos estão sempre à disposição – você pode fazer suas próprias mimosas com a espumante oferecida. O ambiente é descontraído, perfeito para encontros com amigos. Você pode aproveitar essas delícias das 8h às 15h. Os outros serviços (que incluem gelateria) funcionam 24h.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 354 | Consolação, São Paulo

 

Terraço Jardins

No Renaissance São Paulo, um dos melhores hotéis 5 estrelas da cidade, fica o Terraço Jardins – parada obrigatória para quem quer um clássico brunch em São Paulo. Todos os sábados e domingos, a partir das 11h30, o restaurante abre as portas para oferecer um buffet completíssimo. Croissants doces, salgados, croissants de amêndoas, muffins de blueberry, muffins de chocolate, brioches, waffles, pães de vários tipos, nutella, geleias, mapple syrup, cereais e iogurtes dividem espaço com água, sucos naturais e champanhe, que podem ser consumidos à vontade. Antes de ir, a dica é fazer uma reserva!

Endereço: Alameda Santos, 2233 | Jardim Paulista, São Paulo

 

PJ Clarke’s

O clima autêntico do PJ Clarke’s, um ícone de Manhattan, se repete em sua casa em São Paulo. Toda a originalidade que rendeu ao seu hambúrguer o título de “Cadillac dos hambúrgueres” também se faz presente no cardápio do brunch. No local, das 10h às 15h, são servidas panquecas, waffles, tortas, pães e frutas de qualidade e com aquele toque americano. Enquanto você aproveita o brunch em São Paulo, servido aos fins de semana, o ambiente é embalado pelo som do saxofone – tocado ao vivo.

Endereço: Rua Dr. Mário Ferraz, 568 | Itaim Bibi, São Paulo

 

Emiliano

Nos sábados, domingos e feriados, a cozinha do Hotel Emiliano se dedica ao brunch: uma seleção de pratos da gastronomia local e especialidades do Chef da casa. São 36 itens inclusos no cardápio, com opções internacionais como o croque madame e o ceviche. Pelo valor, é possível pedir qualquer um dos pratos à vontade, além de bebidas não-alcoólicas, vinho branco, vinho tinto da casa e espumante. É um dos menus mais exclusivos de brunch em São Paulo, pontuado pela sofisticação.

Endereço: Rua Oscar Freire, 384 | Jardim Paulista, São Paulo

 

Urbe Café Bar

Em um ambiente intimista e descolado – com direito a paredes grafitadas pelo artista Loro Verz – é servido o brunch do Urbe Café Bar. Todo o fim de semana, das 9h às 15h, são oferecidos pães e bolos caseiros, saladas de frutas, iogurte com granola, sucos naturais e muito mais. São várias opções de café para experimentar ao longo da refeição. Que tal um Amarula’s Hot Chocolate para começar bem o seu dia?

Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 | Consolação, São Paulo

 

Aproveitar um brunch em São Paulo, seja onde for, é garantia de diversão e, é claro, muitas delícias. Essas são apenas alguns dos lugares que oferecem cardápios especiais para essa refeição! Você gostou das nossas dicas? Nos conte em quais outros restaurantes e padocas você também vai quando quer aproveitar a hora do brunch – a hora mais gostosa do dia.