Gastronomia: 7 restaurantes em Moema que você tem que conhecer

g-sp-toro1-1-300x200

Moema é um dos melhores bairros para morar em São Paulo; é um bairro que fica próximo do segundo aeroporto mais movimentado do país e que, em 2016, teve o maior Índice de Desenvolvimento Humano entre os distritos de SP. O bairro Moema oferece uma infraestrutura ímpar, e algumas das melhores opções gastronômicas da metrópole!

Se você gosta de comer bem, o distrito é um destino certeiro. A variedade de opções e culinária típica dos mais diversos países são características marcantes. Nós, da Verti, preparamos uma lista com 7 restaurantes em Moema que você tem que conhecer!

 

Ladrillo Parrilla Argentina

Bem no coração de Moema, o Ladrillo possui um vasto cardápio, que se divide entre opções portenhas e da culinária contemporânea. A especialidade da casa são os cortes argentinos – carnes importadas e saborosas. Um diferencial do lugar é que os pratos são preparados à vista dos clientes. Dessa forma, você pode se certificar da qualidade de tudo que está sendo servido. A carta de vinhos é tão variada quanto o cardápio, e algumas das sugestões são o Alamos Malbec e o Ninquèn Especial Syrah.

Endereço: Av. Pavão, 454 – Moema

Telefone: (11) 3562-6499

 

Gajos

Os melhores pratos da cozinha ibérica podem ser encontrados no menu do Gajos. O restaurante, cujo criador viveu por mais de uma década em Lisboa, explora os sabores lusitanos – frutos do mar, broas e vinhos harmoniosamente selecionados. O bacalhau é o carro-chefe e pode ser encontrado nos famosos bolinhos, em postas e até mesmo em saladas. As sobremesas típicas, como o Pastel de Nata e a Queijadinha de Dom João VI, fecham com chave de ouro a refeição.

Endereço: Alameda dos Arapanés, 1307 – Moema

Telefone: (11) 5543-9749

 

La Pasta Gialla

O italianíssimo La Pasta Gialla tem aquele toque da Toscana – especialmente desenvolvido nos pratos do Chef Sergio Arno. São mais de vinte tipos de bruschetta e massas caseiras de dar água na boca. Explore o cardápio e vá além das opções tradicionais. Que tal um delicioso risotto com tomate fresco, mussarela de búfala e manjericão?! Essa é apenas uma das alternativas de prato principal oferecida pelo restaurante, que também tem uma carta de vinhos invejável!

Endereço: Alameda dos Arapanés, 1004 – Moema

Telefone: (11) 5051-9292

 

La Ventana

Ideal para quem quer fugir do agito, o La Ventana oferece um ambiente calmo e elegante na área residencial de Moema. Do mesmo proprietário do renomado Rubayat, a parrilla oferece deliciosas carnes, chorizos e empanadas. Além destas especialidades, uma curiosidade: morcillas, mollejas e chinchulines, que levam miúdos e são muito apreciados pelos argentinos, podem ser encontrados por lá. Que tal experimentar essas iguarias com um bom vinho argentino?

Endereço: Rua Tuim, 61 – Moema

Telefone: (11) 5051-1733

 

Toro Sushi

Requinte e sofisticação, tanto no ambiente quanto na preparação dos pratos – esse é o diferencial do japonês Toro. Uma das alternativas para quem quer experimentar de tudo um pouco é o menu de degustação: sete pratos, incluindo sobremesa, que mostram o melhor da casa. O missoshiru – caldo de peixe temperado com missô, shitake, alga kombu, guarnecido com queijo tofu e cebolinha – é maravilhoso!

Endereço: Alameda dos Anapurus, 1430 – Moema

Telefone: (11) 2386-6966

 

Hannover

O melhor fondue de São Paulo pode ser encontrado no Hannover. Ideal para os dias de inverno da cidade, a casa conta com diversas opções de fondue – tanto doce quanto salgado. Também existe a opção de rodízio: assim, você pode experimentar o melhor de cada sabor. Além disso, a carta de vinhos é variada e conta com opções para todos os gostos. Romântico e delicioso, o restaurante é parada obrigatória!

Endereço: Av. Cotovia, 445 – Moema

Telefone: (11) 5561-5411

 

Casa do Don

Mangia che te fa bene: aconchegante e requintada, a Casa do Don é o ambiente perfeito para quem ama aproveitar as delícias da culinária italiana. Risotos, massas e pizzas deliciosas são alguns dos pratos oferecidos pela casa, que tem um diferencial superdivertido: além da arquitetura e da cenografia fazerem você se sentir em uma cantina saída diretamente de um filme da máfia italiana, há um espaço que disponibiliza um figurino de gangster, ideal para quem gosta de se fantasiar e tirar muitas selfies!

Endereço: Avenida Ibirapuera, 2.835 Moema

Telefone: (11) 5096-1502

 

Gostou das nossas dicas? Existem vários restaurantes em Moema para experimentar – um bairro sofisticado e cheio de opções é o lugar certo para os amantes da gastronomia e de bons pratos. Conhece mais alguma boa opção? Conte para nós!