Conheça o Vila Nova Conceição, o bairro com metro quadrado mais valioso de São Paulo

São Paulo, a maior cidade da América Latina, é cheia de áreas e bairros nobres. O Vila Nova Conceição não apenas se encaixa neste grupo, como passa a frente de outras regiões por ter o metro quadrado mais caro da capital – já em 2015, era avaliado em mais de R$14 mil. Principalmente ao redor da Praça Pereira Coutinho, a principal do bairro, a concentração de imóveis de alto padrão e comércio de luxo chama a atenção de quem passa e atrai moradores que não dispensam a sofisticação e a elegância.

Mas qual o motivo do bairro ser tão visado? Nós, da Verti Imóveis, queremos te contar um pouquinho mais sobre isso e mostrar o que a área possui de mais especial. Conheça o Vila Nova Conceição, o bairro com metro quadrado mais valioso de São Paulo, neste post!

 

Principais características

O bairro, classificado pelo CRECI como “Zona de Valor A”, fica do ladinho do Ibirapuera. Mesmo do parque é possível ver a mudança na paisagem quando se trata do Vila Nova Conceição: os prédios altos dão forma e relevo a essa parte da cidade, dividindo o espaço com árvores e ruas movimentadas. Avenidas como a Hélio Pelegrino e a Santo Amaro cortam a região e facilitam o acesso às grandes empresas presentes por lá – como a sede brasileira do Twitter – e ao Shopping Iguatemi JK, um dos maiores e mais luxuosos centros de compra de SP.

Embora seja sempre cheio de ação, ele não perde uma de suas principais características: a abundante presença da natureza. Ela se espalha principalmente pelos três maiores parques do bairro: o Parque do Ibirapuera, o Parque do Povo e a Praça Pereira Coutinho.

Vista aérea do Ibirapuera.

Na Avenida Pedro Álvares Cabral, o Ibirapuera atrai moradores e turistas por ser um dos mais bonitos da capital paulista. Lá unem-se fauna, flora e cultura – os museus de Arte Moderna e Afro Brasil são interessantes e valem a visita. O Parque do Povo, por sua vez, é bastante escolhido por famílias: brinquedos e equipamentos de ginástica dividem o espaço com o extenso gramado, perfeito para piqueniques. Ele fica bem em frente ao Shopping JK. Já a Praça Pereira Coutinho, considerada a principal do bairro, é lotado de árvores frutíferas, e todos são convidados a aproveitar a cor, o aroma e o sabor de amoras, jabuticabas e outras.

Praça Pereira Coutinho.

 

Culinária rica e variada

O que também chama atenção no bairro é a presença de bares, restaurantes, docerias e lancherias de todos os tipos. Os italianos Marina di Vietri e Eataly, com suas massas e vinhos deliciosos e importados, dividem o espaço com os argentinos Bárbaro, Corrientes 348 e Pobre Juan, perfeitos para quem ama um bom corte de carne suculento. O Attimo também é uma opção bastante procurada – sofisticado da do couvert à sobremesa.

Couvert do italiano Attimo.

Os bares também são variados – e muito badalados! O latino e festivo Rey Castro oferece drinks deliciosos e muita música. Quem quiser aproveitar um happy Hour com os amigos pode ir também ao Dezoito, bar com clima bastante íntimo e aconchegante.

Toda a praticidade, variedade e conveniência desse bairro é o que chama a atenção – além da união de tudo isso com a natureza. Nele, o paulista pode morar, trabalhar, fazer suas compras, aproveitar restaurantes refinados e ainda encontrar descanso em algumas das melhores praças de São Paulo. Por ser tão completo, é tão valioso – e um dos nossos bairros preferidos da cidade. E você, o que gosta no Vila Nova Conceição? Conte para nós nos comentários!