Como montar e organizar seu Home Office

como-montar-e-organizar-seu-home-office-760x400

A pandemia mudou a nossa realidade e milhares de brasileiros passaram a trabalhar em home office. Muitas pessoas tiveram que criar um ambiente próprio para o trabalho em casa. Salas e quartos acabaram tendo que ser transformados em home office.

Quem já tinha seu espaço de trabalho em casa, aproveitou para dar uma incrementada e transformá-lo em um lugar confortável, bonito e funcional. Para quem ainda não tinha, foi a oportunidade perfeita para investir em um novo ambiente.

Até mesmo quando a pandemia terminar, a tendência de muitas empresas vai ser continuar usando o home office. Portanto, nunca é tarde para deixar seu espaço do jeitinho que você quer.

Para montar um home office é necessário pensar em todos os detalhes. Fazer tudo de maneira que o seu ambiente de trabalho seja agradável e funcional. Desde a escolha das cores aos móveis, é preciso planejar e montar tudo.

A primeira coisa a fazer é saber que tipo de ambiente você quer. Colorido, clássico, moderno. Depois é preciso escolher a mesa. Ela precisa acomodar bem os seus equipamentos e utensílios.

Tem também a cadeira! Ela deve ser confortável para as várias horas que você vai ficar sentado.

Veja algumas dicas para lhe ajudar na hora da decoração do seu home office.

Tenha uma estante. Se não puder, use nichos e prateleiras

Espaço nem sempre é possível para colocar tudo o que você precisa no seu dia a dia.

Mas, se não tiver espaço, nichos e prateleiras também são excelentes alternativas, pois permitem guardar documentos, pastas e colocar objetos de decoração, que irão deixar seu ambiente ainda mais bonito.

Preferencialmente, coloque-a perto da sua mesa de trabalho.

Invista em cestos e caixas organizadoras

No dia a dia vamos acumulando muita coisa, especialmente em nossa mesa de trabalho. Cestas e caixas organizadoras ajudam a manter tudo em ordem. Por exemplo: papéis, impressos, material para reuniões on-line (microfones, fones de ouvido).

Cada objeto deve morar em algum lugar do seu home office. Dessa forma, você encontrará o que precisa muito mais facilmente e sua mesa ficará sempre organizada, sem aquele aspecto de bagunça, com muitas coisas em cima.

Compre móveis multifuncionais ou invista em móveis planejados

Os adultos não foram os únicos atingidos com a pandemia. As crianças também passaram a ter que estudar em casa e precisam de um espaço adequado para assistir às aulas e guardar todo o seu material escolar.

Móveis multifuncionais podem ser uma excelente opção para a garotada. A mudança na mobília vai trazer novidade para o quarto dos seus filhos e eles também vão poder ter o seu próprio home office.

Já para os adultos, os móveis planejados são também uma excelente opção, pois aproveitam cada espaço que você tiver disponível.

Use organizadores de gavetas e de mesa para itens pequenos

Como já dissemos, uma mesa deve acomodar bem seus acessórios. Por isso, é importante cada coisa ter o seu lugar. Abuse dos organizadores de mesa e de gavetas. Além de deixar tudo exatamente onde deve ficar, ainda dão um charme a mais para a sua mesa.

Invista em uma boa iluminação

Uma boa iluminação é essencial para o ambiente de trabalho. Se essa iluminação for natural, melhor ainda. Aproveite áreas próximas das janelas ou portas de vidro para áreas externas. Quanto mais luz natural você tiver, melhor.

Mas, se esse não for o seu caso, invista em uma boa iluminação, com luminárias, spots, luzes de LED e tantas outras opções existentes no mercado.

Com essas dicas, decorar seu home office vai ser uma tarefa muito mais fácil e agradável. Portanto, não perca tempo e transforme seu ambiente de trabalho em uma das áreas mais gostosas da sua casa. Assim, você nem vai ver o tempo passar!