6 programas para quem ama a Avenida Paulista

programas-na-paulista-1-1-300x187

A Avenida Paulista é um dos principais cartões postais de São Paulo, além de ser uma das mais importantes vias do estado. A região bastante turística conta com ótimas opções de lazer e cultura. Neste post, vamos apresentar alguns programas para você explorar a Avenida Paulista. Confira!

 

Japan House (Avenida Paulista, 52)

Inaugurado em 2017, o espaço é uma iniciativa do governo japonês e funciona como um centro cultural para fomentar a cultura nipônica através da arte, gastronomia e tecnologia, incluindo em sua programação exposições, oficinas e cursos. A Japan House é assinada por Kengo Kuma e conta, ainda, com uma lojinha e um restaurante de Jun Sakamoto.

 

Reserva Cultural (Avenida Paulista, 900)

No grandioso edifício Gazeta, está localizada a Reserva Cultural. No cinema, são exibidos filmes fora do circuito comercial, principalmente do cinema europeu e brasileiro, além de clássicos. Há, ainda, um restaurante (Bistrô Reserva), uma boulangerie (Pain de France) e uma pequena livraria.

→ Veja os melhores imóveis na Avenida Paulista em São Paulo

 

Parque Mário Covas (Avenida Paulista, 1853)

Para quem busca um programa mais leve e gosta bastante de natureza, uma passada no Parque Prefeito Mário Covas é obrigatória. Com mais de 5.000 m², o parque preserva uma das áreas verdes da região da Avenida Paulista, com um bosque bastante rico e heterogêneo – ótimo para relaxar e fazer caminhadas curtas.

 

Shopping Cidade de São Paulo (Avenida Paulista, 1230)

No espaço antes ocupado pela antiga mansão da família Matarazzo está localizado o mais novo shopping paulista. O Shopping Cidade de São Paulo (que tem como prédio anexo a Torre Matarazzo, sede da Previ) conta com cinco andares recheados com 160 lojas, restaurantes, livrarias e sorveterias. Além de contar com cinema da rede Cinemark e teatro Conteúdo Teatro, o espaço traz alguns diferenciais bastante especiais. Em primeiro lugar, sua área verde: uma praça pública de 2400 m² composta de mudas da Mata Atlântica e árvores nativas em um ambiente recheado de natureza em meio à “selva de pedra”, perfeito para descansar depois de um passeio pela Paulista. Em segundo lugar, conta com 170 vagas de bicicletário juntamente com vestiário e salas de apoio para a guarda de capacetes e equipamentos. Sem dúvidas, um lugar único e que merece a sua visita!

 

Bacio di Latte (Avenida Paulista, 2001)

Para quem deseja se refrescar com um delicioso gelato, o Bacio di Latte é o paraíso! A sorveteria é sucesso de público e conta com sorvetes super cremosos, que só de olhar já dão água na boca. É uma ótima opção depois de explorar a Avenida Paulista, principalmente no verão!

 

Jojo Ramen (Rua Dr. Rafael de Barros, 262)

Apesar de não ficar na paulista, mas próximo, o Jojo Ramen é a opção certa para quem ama comida japonesa. Tornou-se um dos restaurantes preferidos dos paulistas graças a seu famoso lamen, mas seu cardápio vai muito além disso. Vale à pena conhecer e se deliciar com o melhor dessa culinária.

 

Essas foram apenas algumas sugestões, mas há muito mais a se conhecer na Avenida Paulista. Está buscando um imóvel em São Paulo na região? Conheça os melhores apartamentos com a Verti.