4 dicas para colocar seu imóvel no mercado imobiliário e alugar com sucesso

decoracao_escandinava_formas_simples_de_adequar_o_estilo_ao_seu_apartamento_093a_original-1-300x200

Alugar um imóvel é uma ótima garantia de renda no fim do mês, e a procura por locais para morar de aluguel vem aumentando desde 2014. Mas, com tantas casas e apartamentos no mercado, é necessário manter o seu imóvel atrativo. E como fazer isso?

Aqui na Verti Imóveis, damos uma assessoria completa para quem quer colocar um imóvel no mercado, e nossos anos de expertise nos ensinaram exatamente o que um cliente procura. Para te ajudar, vamos te contar 4 dicas para colocar seu imóvel no mercado imobiliário e alugar com sucesso. Confira!

 

Faça uma inspeção em seu imóvel

Esse é o primeiro passo – e um dos mais importantes – antes de colocar seu imóvel para alugar, pois se faz necessário identificar possíveis problemas estruturais e reparos. É imprescindível entregar um imóvel em perfeitas condições, pois desta forma o mesmo irá se tornar mais atrativo e em destaque no mercado, alcançando mais visibilidade nos portais imobiliários e evitando a depreciação de valor.

Saiba valorizar os diferenciais do seu imóvel

O que sua casa ou apartamento possui de diferente: churrasqueira? Piscina? Infraestrutura de condomínio? Espaço Gourmet? Localização privilegiada? Dê muita atenção a esses pontos e liste-os antes de anunciar. Saiba quais são os principais pontos por perto, pois a conveniência é um dos pontos definitivos para alguém fechar um contrato de aluguel. Shoppings, escolas, universidades, academias… Pense em tudo o que pode ser utilizado como vantagem e colocar você à frente dos concorrentes.

Pesquise preços de imóveis similares para ter uma boa base

Alguns corretores costumam utilizar o cálculo de 0,5% do valor de venda do imóvel como base para precificar o aluguel. Entretanto, existem vários fatores envolvidos na conta: localização, idade do imóvel e a condição na qual ele se encontra (por isso os dois passos descritos acima são tão importantes). Pesquise preços de aluguel de imóveis similares ao seu na região e utilize esse valor como exemplo. Você pode ajustá-lo de acordo com seus diferenciais, e nada impede que você negocie um preço com o inquilino. Seja flexível!

Considere contratar uma imobiliária

Com a ajuda de uma imobiliária, você tem assessoria e não precisa cuidar sozinho das partes mais burocráticas. É o mais indicado para quem não quer perder tempo com isso ou não tem experiência com os documentos necessários. Na Verti, por exemplo, fazemos uma vistoria minuciosa e elaboramos um contrato que seja bom para ambas as partes, assim como analisamos de acordo com a situação qual a melhor garantia para os envolvidos. Temos uma equipe de consultores especializados na intermediação entre proprietário e locatário, visando concretizar o negócio e proporcionar às partes maior segurança jurídica.

Gostou das nossas dicas? Aqui na Verti, nossa principal meta é dar tranquilidade ao locador e locatário – por isso, temos uma equipe de profissionais extremamente qualificados para atender e resolver qualquer situação. Que tal conversar com a gente? Temos ainda mais meios de colocar o seu imóvel no mercado e garantir um negócio de sucesso!