4 bairros para morar se você não dispensa uma feira de orgânicos

Não existe nada melhor do que dia de feira sair de casa cedinho para pegar os produtos mais fresquinhos, além de aproveitar as cores, aromas e sabores proporcionados por cada uma das bancas! Melhor ainda se for uma feira de orgânicos, afinal, com tantos agrotóxicos liberados aos grandes produtores, fica difícil saber se o que consumimos é realmente saudável ou não.

De acordo com a Associação de Agricultura Orgânica, os produtos certificadamente orgânicos contam com um modo de produção que “assegura o fornecimento de alimentos saudáveis, mais saborosos e de maior durabilidade; não utilizando agrotóxicos, preserva-se a qualidade da água usada na irrigação e não se polui o solo nem o lençol freático com substâncias químicas tóxicas”.

Você sabe onde encontrá-los? A Verti Imóveis selecionou 4 bairros para morar se você não dispensa uma feira de orgânicos. Confira e conheça!

 

Perdizes

Uma das regiões que mais cresce em São Paulo, Perdizes tem feira orgânica em diferentes dias da semana o que é excelente para quem tem uma rotina corrida e precisa encaixar a ida entre os outros afazeres do dia a dia. Elas acontecem no Parque da Água Branca e contam com uma variedade imensa de produtos, entre eles bebidas, cafés, ervas, temperos, frutas, grãos, hortaliças, laticínios, mel, pães, biscoitos e muito mais.

Feira do Produtor Orgânico da AAO — Parque da Água Branca

Na terça-feira, pela manhã, das 7 às 12h, ou à tarde, das 16 às 20h.

No sábado ou domingo, de manhã, das 7 às 12h.

Av. Francisco Matarazzo, 455 Perdizes São Paulo.

Tel.: (11) 3875-2625.

E-mail: atendimento@aao.org.br

 

Pinheiros

Lar do famoso Largo da Batata, o bairro Pinheiros traduz o espírito de São Paulo: efervescente! Lá, a feira de produtos orgânicos acontece no Shopping Villa Lobos. Sempre aos sábados, ela garante ingredientes fresquinhos para os pratos da semana toda. Você encontra nas bancas frutas, verduras e vários outros produtos nas bancas.

Feira de Orgânicos do Shopping Villa Lobos

Aos sábados, das 8 às 13h.

Av. das Nações Unidas, 4.777 Pinheiros São Paulo.

Tel.: (11) 3024-3738

 

Vila Mariana

Um dos bairros preferidos dos paulistanos é a Vila Mariana, que concentra algumas das melhores instituições de ensino superior da cidade. Também pode ser facilmente acessado por diferentes estações de metrô Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. Assim, fica fácil de chegar na feira de orgânicos de lá, que acontece no estacionamento da Igreja do Santíssimo Sacramento e oferece pães, biscoitos, frutas e verduras.

Feira Orgânica do Ibirapuera

Domingos das 7 às 12h.

Rua Tutóia – Vila Mariana São Paulo.

 

Morumbi

O Morumbi reúne alguns dos bairros mais nobres de São Paulo e tem um dos maiores índices de desenvolvimento humano do município. Isso porque, por lá, a qualidade de vida dos moradores é assunto sério! Prova disso é a grande feira de orgânicos que acontece no Parque Burle Max, que disponibiliza frutas, hortaliças em geral, pães, cereais e outros produtos 100% naturais.

Feira de Orgânicos do Parque Burle Max

Sábados, das 7 às 13h.

Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 Morumbi São Paulo.

 

Gostou dessas informações? Fique ligado aqui no blog da Verti Imóveis. Estamos sempre trazendo as melhores informações para quem, assim como a gente, é apaixonado por São Paulo!